Páginas

Escrevivendo longe dos neologismos.

quinta-feira, abril 14, 2011

Selva de pedra que ainda hei de acender.

Em uma dessas análises, descobri que mulheres têm táticas pra tudo. Se são burras, chamam atenção para os peitos. Se são burras e despeitadas, para os quadris. Se são burras, despeitadas e gordas, pra manchete de suicídio. Incrível. Clap, clap.
Pena que eu não me sinto mulher e não encontrei tática alguma pra pagar essas contas escrotas sem precisar vender um rim.
Continuei olhando os caras e percebi que nenhum deles tinha grandes chances comigo. Não que eu esteja em condições de exigir, mas ainda me resta dignidade. Um pouco. Um pó. Enfim. Só Bennett mesmo. O restante eu preferia que continuasse no zoológico.
 Bennett discutia qualquer coisa com alguém mais qualquer ainda em um canto arejado e próximo da cena do crime. Logo percebi que o corpo estava por ali devido à minha incrível capacidade investigativa.
E à faixa amarelo-ovo que isolava a área.
Tentei me aproximar, mas um patético guardinha florestal, menor que meu bom humor, disse que não era permitido. Algo com evitar atrapalhar o caso ou conturbar a investigação. Tentei refletir o quanto eu poderia conturbar o caso, mas não ultrapassei os limites necrófilos da situação.
- Por favor, madame, compreenda a situação... – dizia o homenzinho.
- Aqui tem ursos?
- Creio que não, madame... A senhora poderia...
- Nem onças?
- Menos ainda, madame. Por favor...
- Escoteiros que falem mais do que “madame”?
- Não sou um escoteiro. – ele elevou o tom de voz e percebi que suas feições sofreram mutações. Estava virando um guaxinim furioso.
- Não se preocupe, algum dia eles reconhecerão seu esforço e vão te dar um chapeuzinho com rabo de gambá atrás.
Super guaxinim. Risos internos. Eternos.
- Você está me desacatando.
- E você está me cansando.
Ele remexeu os bolsos do colete e eu, por reflexo, dei um passo para trás. Sabe-se lá o que esses selvagens carregam dentro das pochetes peludinhas.

3 comentários:

  1. Mais que ansiosa para a continuação!
    Vai demorar?? ;P
    Estou adorando!

    ResponderExcluir
  2. AaaaA quero a continuação!

    Desculpa, mas vou ficar te enchendo o saco!

    ResponderExcluir
  3. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir